quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Design em cena, projetando emoções!!!

    O curso de Design, da Univerdidade Luterana do Brasil- Canoas, está de Parabéns!!

    O primeiro dia da Semana Acadêmica do Grupo Integrado de Design (Grid), composto pelos cursos de Design, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Design de Produto na ULBRA, começou nesta quarta-feira (03.11), e na sua estréia já teve uma noite incrível.




    As atividades iniciaram as 17:30hs, com a colaboração de Linna Festas, que estava com um stand customizando camisetas e desenvolvendo acessórios para cabelo, sendo distribuídos ao público,  Guilhermina Calçados, Portal UseFashion e Associação Brasileira de Indústrias Gráficas (Abigraf).





    No prédio 16, antigo museu, os trabalhos dos acadêmicos estavam expostos, onde o público podia prestigiar o talento dos alunos.



    As 20hs, iniciou-se o grande evento, onde o Prof° Cid, Coordenador do curso de Design, agradeceu a presença de todos e relembrou o tempo em que na semana acadêmica os alunos desenvolviam um filme (curta-metragem), após foi a vez da Prof° Débora Quaresma, Coordenado do CST em Design de Moda e de Produto, e o Pró-Reitor Pedro Hernandes, que foi representando a Reitoria.



    O estilista Régis Duarte foi o convidado especial para mostrar um pouco de sua carreira. Outro destaque foi a presença da primeira dama de Canoas, Thais Pena, que coordena o Movimento Assistencial de Canoas (Maca).



    O desfile teve como tema o Cinema, pois dia 05-11, comemora-se o dia do Designer e do Cinema, os looks criados pelas acadêmicas do CST de Design de Moda, foram inspirados em diversos filmes, como Back to the Future (De Volta para o Futuro), As Patricinhas de Beverly Hills, Moulin Rouge, entre outros.



    Foram participantes do desfile as alunas das disciplinas: Projeto de Coleção, Modelagem e Corte, Moulagem e Montagem e Atelier de Acessórios.






    Para o evento as alunas da disciplina de Materiais e Processos Texteis, desenvolveram uma bolsinha, com tecidos e resíduos doados do Bando do Vestuário da FIERGS, e foi distribuída para o público.



    O desfile durou em média 1h e 30 min.
    A organização do evento foi feita pelos próprios acadêmicos e professores, e estava tudo perfeito, a organização, a iluminação, o som, a criatividade, enfim, tudo.
    Parabéns mais uma vez, a todos que ajudaram para que esse evento acontecesse desta forma maravilhosa, cada vez mais sucesso para o curso.





    Concerteza, todos que estavam lá e assistiram o desfile, sairam de lá maravilhados com o talento dos alunos, as peças foram muito bem desenvolvidas e com um bom gosto invejável, uniram o conceitual com o comercial com muita harmonia.
    Ao final do desfile, o estilista convidado, escolheu um dos looks, que ganhou uma assinatura da revista USEFASHION, a ganhadora foi a acadêmica Angélica.




       Mais informações : http://www.ulbra.br/noticiasdoensino/2010/11/desfile-de-moda-na-abertura-da-semana-academica-na-ulbra/

Um comentário:

  1. O BLOG ficou ótimooo!
    Acho que estão todos de Parabéns, pelo desfile.
    Bejos a todos.

    ResponderExcluir